you're reading...
Reclamações

NÃO COMPRE Trava de disco XENA com Alarme

Olá pessoal, bem estou aqui para relatar a todos que estiverem procurando pela Trava de disco XENA com Alarme, eu também fiquei muito impressionado com o que li em fóruns e anúncios na internet. mas na prática a resposta a pergunta: Trava Xena é boa? Trava Xena é eficiente?, vai depender das conclusões que o leitor obter após a leitura e análise do relato e das imagens:

Este é meu testemunho: em janeiro de 2013, após uma pesquisa na internet e em lojas especializadas, fiquei impressionado com a aparente “qualidade do produto”, muitos diziam que era uma ótima opção pois ela possui alarme sensível ao movimento e resistente, vamos ler o que o fabricante diz na embalagem do modelo XZZ6L:

Xena XZZ6L trava disco com alarme, um alarme anti-roubo poderoso envolto em um bloqueio sériamente forte. Completo com pino de travamento (push-down) de 6 milímetros de aço temperado e concebido de modo que não pode ser quebrado (pick-proof), fechadura a prova de spray de gelo. Auto alarme sensível a choque ou movimento de 120dB alimentado por uma única, bateria CR2 de lítio e de longa duração, para alta performance em todas as condições meteorológicas.

Detalhes das características:

120db Trava de discos com alarme XZZ6L possuem um alarme de 120dB para alertar sobre possíveis ladrões. Alimentado por uma única bateria de lítio CR2 de longa vida para um som de alarme mais alto, mais rica e uma central elétrica mais confiável e resistente a várias condições climáticas.
6mm Possui um pino de 6mm de aço inoxidável nos modelos XR1, XZ1 e no novo XZZ6L assim como o alarme de trava de disco X1. Visíveis e resistentes para passar nos requisitos de testes em todo o Reino Unido e Europa.
auto-arming Desarmamento automático do alarme. O alarme arma automaticamente quando se trava no disco e desarma quando removido. Não precisa lembrar de armar seu alarme.
movesensor Todos os alarmes de travas de disco usa um sensor de choque e movimento. Qualquer contato entre metais ativa o sensor de choque, qualquer movimento significativo ativa suas partes. Auto-armamento, sem chave liga-desliga, re-define o modo armados dentro de 15 segundos.
pushdown O sistema de fechadura das travas de disco funcionam usando pouca força para travar. O travamento de molas empurra os pinos para fora quando desbloqueado.
corrosion As travas Xena são construídas em aço cromado, gás inerte e alto grau de inoxidável. Materiais de qualidade, com grande design e qualidade de construção faz das travas da Xena altamente resistente por anos de uso em melhor condição.
ice-spray Ladrões normalmente usam spray de gelo para deixar materiais baratos mais frageis e faceis de quebrar

Em 15 de Fevereiro deste ano eu deixei minha motocicleta estacionada e com a trava de disco com alarme XENA modelo XZZ6L no disco dianteiro da motocicleta, me afastei por cerca de 15 a 20 minutos e logo fui chamado porque haviam levado minha motocicleta, encontrei a Trava de disco XENA quebrada no chão, vejam as fotos:

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 1

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 1

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 2

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 2

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 3

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 3

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 4

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 4

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 5

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 5

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 6

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 6

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 7

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 7

Trava Xena XZZ6L Quebrada foto 8

Trava Xena XZZ6L Quebrada foto 8

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 9

Trava Xena XZZ6L Quebrada Foto 9

Trava Xena XZZ6L Quebrada foto 10

Trava Xena XZZ6L Quebrada foto 10

Enviei e-mail para a empresa fabricante do produto e para a loja onde comprei, mas até esta data 23 de fevereiro de 2013 ninguém me respondeu.

Fica aqui o registro dos fatos.

Se o leitor chegou até este ponto está de parabéns, quanto mais pessoas postarem suas experiências, positivas e/ou negativas, outros consumidores não serão prejudicados, precisamos agora refletir e avaliar se vale a pena investir neste produto e fabricante como meio de proteção para sua motocicleta.

Dados do Fabricante: Xena Security
Site: http://www.xenasecurity.com
E-mail: info@xenasecurity.com

Empresa Importadora: JUVE MOTO ACESSÓRIOS LTDA – EPP. (BR/SP)
C.N.P.J: 10.873.759/0001-32 (10873759000132)

Dados do Vendedor: PAULINHO MOTOS PERIMETRAL (Santo André – SP – Brasil)
Site: http://www.paulinhomotos.com.br
E-mail: supervisao@paulinhomotos.com.br

Sobre mandrado

Pós-graduando em Análise e Projeto de Sistemas pela FATEC-SP. Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIESP-Santo André. Especialista em ALM com Subversion e TRAC. Iniciante em ALM com Team Foundation Server Scrum e Product Owner em projeto de Sistemas de Informação.

Discussão

121 comentários sobre “NÃO COMPRE Trava de disco XENA com Alarme

  1. Puxa vida! Lamentável o que aconteceu contigo. Mas muito obrigado por compartilhar sua experiência, estou pesquisando uma trava, e cheguei a pensar que estas “com alarme” devem ser frágeis, por causa do espaço usado para o componentes eletrônicos, que enfraquece a carcaça de metal. Mesmo que os responsáveis não cumpram sua obrigação a respeito do ocorrido, creia que Deus olha a sua boa ação e preocupação com os demais. Grande abraço! E mais uma vez, obrigado.

    Publicado por Rubens Kennedy | 26/04/2013, 12:14
    • Eu agradeço seu comentário e espero em Deus que eu não tenha mais prejuízos do que já estou tendo com este furto. Fico extremamente feliz por saber que estou ajudando outras pessoas a refletirem melhor sobre os produtos que compram. Parabéns a você por ser um consumidor que atentamente pesquisa antes de fazer uma compra.

      Publicado por mandrado | 05/05/2013, 12:01
      • Será que a empresa não tem nada a ver com o roubo? Muito suspeito! E o local onde quebrou a chave…

        Publicado por Milena Almeida | 26/02/2015, 10:42
      • Olá Milena,

        Eu não chego a acreditar que a empresa tenha envolvimento com o furto. Mas sim responsabilidade de garantir a qualidade e a rigidez do produto.

        Publicado por mandrado | 26/02/2015, 12:10
      • Boa tarde a todos e antes de tudo gostaria de parabenizar o amigo Mandrado pela iniciativa de notificar o lamentável fato acontecido, com os usuários da rede. Olhei e analisei bem as fotos postadas e chego a lamentável conclusão de que você foi vítima da compra de um produto falsificado.Esta marca XENA é muito famosa e elogiada em mercados exigentes como EUA , EUROPA e REINO UNIDO.O fato dela ser fabricada na China nada tem a ver com a qualidade do produto pois estes produtos antes de serem comercializados no exterior passam por um exigente controle de qualidade.Pelas fotos postadas fica bem claro a total fragilidade do produto pois a parede de material no local onde a trava quebrou é fina demais e com certeza não aguenta impacto algum.Fica ainda outra ressalva com relação ao material de construção que pela foto fica claro não se tratar de aço , pois é muito poroso e aparenta ser antimônio que é uma liga fraca. Abraço á todos.

        Publicado por Glauco Turci | 24/11/2015, 18:07
      • Obrigado pelo comentário,

        Difícil é saber ser produto é ou não falso. Principalmente quando vendido em lojas especializadas e com garantia.

        O problema é que a garantia, neste caso, não serviu para nada.

        E agora o que vemos no mercado é a substituição da marca Xena para uma outra, fácil de identificar devido à semelhança no nome é no produto.

        O próprio representante da empresa entrou em contato comigo informando que o produto é original, fabricado na China por encomenda da própria empresa responsável pela marca.

        Publicado por mandrado | 24/11/2015, 18:25
    • OBRIGADO PELA DICA

      Publicado por DARCY JUNIOR | 15/08/2013, 16:10
    • Tenho um Honda CBR1000 em Portugal e ando com as mesmas dúvidas. Só sabemos a qualidade do material se nos roubarem ou se alguém informar. Muito obrigado. Tb eu tenho um desses mas até hoje tive sorte ainda não me tentaram levar a moto. Há cada vez mais vídeos na net de informações como a sua é muito muito útil porque as lojas não informam bem e na maioria só têm material de grande publicidade mas baixo nível de qualidade. Tenho pesquisado muito na internet sobre segurança com motos e cheguei a conclusão que correntes podem ser ABUS – ALMAX – e cadeados ABLOY e SQUIRE. São dispendiosos mas muito bons. Quando aos travões de disco pensava que XENA seria bom mas a série 10. Mais uma vez agradeço a informação. Vou colocar tb um vídeo informativo.


      http://securityforbikes.com/

      Publicado por victor jorge | 12/08/2014, 06:37
  2. Olá queria saber de que jto conseguiram quebra lá e se vc sabe que material e feita essa trava, pq nas fotos parece ser Aço Forjado estou certo ? E se vc recomenda outra trava de outra marca por exemplo ?

    Publicado por Claudio fogolin | 27/04/2013, 09:13
    • Olá Cláudio, lamento de demorado tanto para responder.
      Bem eu não gostaria de recomendar nenhuma trava, hoje o que recomendo é a boa e velha corrente, existem várias no mercado e é o que tem funcionado bem na maior parte dos casos. Outras dicas que recebi foi a de usar um cadeado, daqueles bem grandes e fortes, não os importados os de empresas conhecidas nacionais com chave tetra. são muito resistentes. Mas lembre-se de que o importante é não esquecer de remover o cadeado para não danificar sua corrente e/ou disco.

      Publicado por mandrado | 05/05/2013, 11:41
  3. Mandrado, nós não devemos esperar de um produto tão barato (não ruim!), que evite 100% das tentativas de roubo que sofreremos. Primeiramente, em nenhum momento o fabricante garantiu que sua moto não seria roubada. Em segundo lugar, a principal funcionalidade desse equipamento, acredito eu, seja o alarme sonoro que ele emite para avisar as pessoas ao derredor da sua motocicleta, quando algo ou alguém a movimentou, dando assim a possibilidade de tomar as medidas cabíveis para evitar o infortúnio. Dica, caso tenha condições, não deixe sua moto na rua, caso contrário, procure travar sua moto com um cabo de aço em algum lugar fixo, pois mesmo com travas de disco, guidão ou roda, os marginais podem suspende-la e leva-la em uma van. Espero ter esclarecido. Abraços

    Publicado por Rafael Barbosa Vieira Santos | 02/05/2013, 15:19
    • Você esclareceu sim. Claro que eu não deveria confiar em que os anunciantes dizem sobre seus produtos. Uma empresa séria jamais colocaria um produto no mercado como fez a Xena Security. Perceba que apesar da empresa não garantir 100%, e eu digo que em nenhum momento eu acreditei nisso, o que acreditei foi que o produto iria dificultar muito o furto, que quebraria o disco ou outro componente da motocicleta, mas como você pode perceber nas fotos, o que quebrou foi somente a trava, que pelas características anunciadas não se quebraria fácil. Segundo informações de pessoas no local onde a moto estava estacionada o ladrão subiu na motocicleta, quebrou a trava do guidão e foi embora, provavelmente quebrando a trava com um impulso da moto. Outra informação que você talvez não saiba, mas que posso dizer aqui pois tenho a palavra e um funcionário da empresa fabricante em um e-mail que recebi: “(…) This was a documented case of a materials defect and the lock should not have been exported (…)” – Traduzindo: “(…) Este foi um caso documentado de um defeito de material e a trava não deveria ter sido exportada (…)”. O problema é que o produto foi exportado e encontra-se a venda nas lojas brasileiras. O pior é que o comerciante sabe disso e mesmo assim continua a vender o produto, ele sequer identificou o lote e o devolveu ao fabricante.

      Publicado por mandrado | 05/05/2013, 11:56
    • Mas, se prendo a um poste com uma corrente ou cadeado, é só os ladrões arrombarem este cadeado e eles podem escolherem se levam numa van ou se vão pilotando. Não há trancas seguras, pois já me roubaram uma moto simplesmente tirando o miolo da tranca de disco. O conselho que se deve dar é: use pelo menos 3 diferentes métodos CONFIÁVEIS de segurança simultaneamente (trava de disco, trava de garfo, trava de coroa, rastreadores, cadeado eletrônico, alarme, sensor de presença, correntes, etc), e sempre leve em conta a segurança do lugar onde vc vai e por onde vai passar – evite o risco em primeiro lugar!

      Publicado por gustavo | 12/11/2014, 22:41
  4. Mesmo considerando a qualidade inferior da liga metálica do lote, pode-se ver pelas fotografias, que a espessura do material é bem fina, especialmente na parte em que fica o alarme sonoro. Uma corrente, ainda que não tão grossa, oferece grande resistência, e pode ser cortada apenas com uma ferramenta apropriada (e enorme…). Infelizmente, como você mesmo disse, fabricantes e projetistas não tem como prioridade o consumidor, a “verdade” não é tão importante quanto a Venda. Depois deste relato, sinceramente, não penso em adquirir nenhum desses “dispositivos” milagrosos que prometem coisas impressionantes. Correntes pesam, são desajeitadas, mas estão aí a muitos séculos, sempre cumprindo o que se propõem. Fico feliz, juntamente contigo, que mais amigos encontraram a postagem, você está sem dúvidas, evitando que outras pessoas passem por problemas iguais ou até piores. Grande abraço!

    Publicado por Rubens Kennedy | 06/05/2013, 09:15
  5. Meu caro amigo, permita-me chamar-lhe assim.

    Eu comprei uma trava igual a sua e estou com medo de usar.

    Você sabe me dizer se existe algum teste feito neste produto? Pelo que eu vi na minha embalagem, é made china, e sabemos que muitos produtos oriundos de lá são cópias baratas. Estou seguindo o conselho de um amigo, usando uma corrente, porém esta é muito ruim, a trava é mais fácil, só que ao me indicarem seu blog, eu parei de usar e estou fazendo pesquisas a respeito. Será que se mandar esta trava sua para o INMETRO eles fazem um teste oficial?
    Bom, agradeço pela informação e pelas imagens postadas aqui, pois minha moto não possui seguro e são poucos os estacionamentos que aceitam moto, então, em alguns lugares, tenho que deixar ela na rua.

    Abraço

    Publicado por Marcio Soares | 31/05/2013, 17:35
    • Caro Marcio Soares,

      Como pode perceber na etiqueta de importação nas imagens, esta trava que estava usando veio da china, o próprio fabricante “Xena Security” me disse via e-mail que elas são fabricadas em Hong Kong – China, isso não quer dizer que todos os produtos de lá são ruins, apenas que estas travas não são tão seguras como mencionado pelo fabricante. A corrente realmente ainda é a melhor solução existente, juntamente com um alarme, como dizem o ladrão terá que vir com um alicate enorme para conseguir quebrar esta corrente, ou então colocar a moto em uma kombi ou picape. Eu também achava a trava mais fácil, gostava dela e por causa da confiança que depositei nela é que tive a moto furtada, eu não tive maiores prejuízos pois eu tinha seguro, porém o seguro não cobre o bauleto nem o que tinha em seu interior, e foi ai que eu tive o maior prejuízo, pois eu havia deixado no bauleto um notebook da empresa na qual trabalho e agora terei que paga-lo. Se você não tem seguro, NÃO CONFIE nesta trava, use um bom cadeado, uma boa corrente e um bom alarme.

      Seria interessante se o INMETRO fizesse testes não só nesta trava mas em todas vendidas no mercado, assim estaríamos seguros de que o produto faz o que promete.

      Um grande abraço amigo.

      Publicado por mandrado | 31/05/2013, 19:56
  6. Eu não tinha percebi que a trava era tão sensível no compartimento onde fica a sirene, legal a publicação.
    Mas pra quem já tem só facilita que os bandidos vejam a fragilidade, por sorte tenho outro bloqueador e rastreador.
    Mas confesso que visivelmente o produto parece muito bom.

    Publicado por Agdo | 07/06/2013, 15:24
    • Caro Agdo, que bom que você tem bloqueador e rastreador, não é bom mesmo confiar somente em uma trava. Agora visivelmente eu sugiro a trava de manete da Tecklock. Ela é feita de alumínio náutico bem resistente e com cores fortes e como fica no manete do acelerador ou da embeagem pode ser visto de longe e até ajuda a encontrar a moto entre as outras.

      Publicado por mandrado | 27/06/2013, 20:45
  7. Bom dia, comprei uma moto semana passada e tinha visto aqui na net sobre este cadeado com alarme, já estava comprando no mercado livre e após ler esta notícia, vou preferir a corrente mesmo. Obrigado por ter me economizado dinheiro, preocupação e uma falsa sensação de segurança. Sempre prendi minha moto numa corrente, há uns 3 anos atrás notei que tinha um elo que estava “mastigado”, sinal que alguém tentou arrebentar e não conseguiu… Minha intenção é dificultar que a moto seja furtada, andar com uma van ou com uma chave dessas enormes não é comum…

    Publicado por daniel | 12/06/2013, 11:22
  8. no dia 14/06/13 choveu muito e eu tinha colocado a trava xena, depois de 2 dias começou a tocar o alarme sozinho sem parar, tirei a trava e tive q remover a bateria, só q a solda da chapinha q segura e faz contato com a bateria simplesmente quebrou, e não funciona mais! isso q estou com o aparelho não faz 20 dias!

    Publicado por diego | 17/06/2013, 00:31
    • Olá Diego, você pôde ver como é fraco o material? Mal você pôs as mãos e já quebrou, imagina um ladrão subindo na moto e somente com a força do motor conseguir quebrar a trava e ir embora. Pois foi como aconteceu com ainda. Se ao menos tivesse quebrado o disco ou outra parte próximo local onde estava, mesmo que tivessem levado a moto eu entenderia, mas como pode ver nas imagens somente a trava quebrou.

      Publicado por mandrado | 27/06/2013, 20:35
      • não sei te foi somente a força do motor, pois eu tenho uma dessas, não quero dizer que e boa ou ruim, porém eu esqueci de retirar a trava e a roda da frente travou e acabei caindo da moto, além de empenar o disco, mas o mesmo aconteceu com a informação do Diego, eu tive que retirar a bateria pois deu mal contato e ficou disparando direto a trava.

        Publicado por Daniel | 03/08/2013, 00:32
      • Caro Daniel, eu penso que você esteja com uma trava de um lote que não teve o problema relatado. Eu agora nem uso mais trava de disco. Conheci a trava de manete da Tecklock que é muito resistente e prática, pesquisa no Google você vai gostar.

        Publicado por mandrado | 07/08/2013, 01:28
  9. Tenho uma trava Xena XZZ6. Hoje está chovendo muito na minha cidade e o alarme da trava começou a disparar sozinho, seguidas vezes, certamente por conta da umidade. Na embalagem da trava existe a informação “central elétrica mais confiável e resistente a várias condições climáticas”. Pois sim…bela porcaria! A moto nem ficou exposta à chuva, esta em uma garagem coberta, ou seja, o alarme ficou biruta somente com a umidade do ar. A trava tem apenas 5 meses de uso…

    Publicado por Lúcio | 19/06/2013, 17:52
    • Lúcio, espero que você tenha outra forma de proteger sua moto, não confio mais neste. Você pode observar pelas imagens que o material é poroso e não é resistente como eles mencionam na embalagem.

      Publicado por mandrado | 27/06/2013, 20:20
  10. acho que foi defeito de fabrica. dificil acontecer isso até com as mais fracas

    Publicado por sandro | 20/06/2013, 13:08
    • Caro Sandro, realmente acredito que possa ter sido defeito de fabricação, mas a empresa sabendo disso deveria fazer recall dos produtos se ela se importasse com a qualidade de seus produtos e com seus clientes. Eu não me arrisco a colocar uma trava desta novamente, não há processo de qualidade e sequer preocupação com o cliente. Falo isso porque tive a oportunidade de conversar com um representante da empresa fabricante que me escreveu após tomar conhecimento deste artigo.

      Publicado por mandrado | 27/06/2013, 20:16
  11. Muito obrigado por compartilhar. Estava inclinado a realizar a compra e, após o relato, desisti.

    Publicado por Cleiton | 27/06/2013, 16:33
    • Cleiton, fico feliz que você como muitos que chegaram a este site pesquisam ates de fazer uma compra. Se eu tivesse visto algo parecido talvez ainda estivesse com minha moto e meus pertences que estavam no baú. Conheci algumas travas e estou inclinado a sugerir que pesquise por uma trava de manete, tem uma da empresa Tecklock que é bem resistente e acredito que vale a pena conhecer.

      Publicado por mandrado | 27/06/2013, 20:11
  12. Oi, não é o caso de entrar no Juizado de Pequenas Causas? Junte a nota, fotos, email que vc recebeu do fabricante…. Eu tenho uma igual e parei de usar pois ela dispara o alarme do nada, por isso perdi a confiança. Boa sorte! Eduardo

    Publicado por Eduardo | 10/07/2013, 17:01
    • Caro Eduardo eu penso mês em entrar com uma ação judicial, estou mesmo é sem tempo. Assim que terminar os projetos que estou envolvido eu vou fazer isso. Abraços.

      Publicado por mandrado | 07/08/2013, 01:21
  13. Pra mim é tarde, já tenho uma, de qualquer forma obrigado pelo excelente relato amigo!

    Publicado por Arnaldo | 11/07/2013, 00:49
  14. Nossa! Quase compro uma! Vou procurar outra opção! Valeu a dica!

    Publicado por Ilka | 05/08/2013, 13:16
    • Cara Ilka se me permite fazer uma sugestão, pesquisa pela trava de manete da Tecklock, é a que estou usando agora e no centro de São Paulo onde costumo estacionar o pessoal tem gostado, pois é prática e bem resistente, desmotivando qualquer tentativa de furto.

      Publicado por mandrado | 07/08/2013, 01:34
  15. Parabéns por exercer o seu direito do consumidor e falar para todo mundo que este produto é uma porcaria!

    Publicado por Helene | 08/08/2013, 01:34
  16. Pena não ter visto esse site antes, a minha trava de disco, mesmo modelo citado,parou de funcionar o alarme com menos de 3 dias de uso.
    Isso que nem deu tempo de pegar chuva, como ocorreu com alguns…
    …agora estou com uma trava sem o seu diferencial (alarme), e mais frágil que as outras, por conta da fina espessura.
    E essa brincadeira me custou R$ 123,00, que mancada…

    Publicado por Fabiano | 08/08/2013, 10:50
    • Comprei essa trava e ao pesquisá-l, encontrei esse fórum e depois de comentários semelhantes ao seu nem abri a embalagem. Fui no dia seguinte trocar por uma trava convencional e com a diferença do valor comprei mais a antena e um cabo de aço.

      Publicado por Júh | 17/10/2013, 23:30
  17. Caro Mandrado, Agradeço a sua mensagem, entrei por acaso para comprar a trava , imaginando que ela seria a mais segura, como o proprio site americano diz que é uma das melhores. Vou verificar se encontro alguma outra forma para proteçao. abs.

    Publicado por jorge | 23/08/2013, 19:35
    • Caro Jorge eu posso lhe sugerir pesquisar pela trava de manete da teclock. Tenho usado ela e têm sido bem comentada onde estaciono. Sempre algum colega pergunta onde podem comprar.

      Publicado por mandrado | 23/08/2013, 22:59
  18. Olá! Estava pensando em adquirir essa trava,mas realmente desisti depois de ler sua postagem.Sinto muito pela sua perda, e obrigada pelos esclarecimentos.

    Publicado por Dani | 22/09/2013, 17:05
  19. Obrigada pela dica, estava pesquisando pra comprar essa trava, agora vou optar pela Teck Lock!

    Publicado por Raphaela Campos | 23/09/2013, 13:11
  20. Eu uso 2 travas de disco, sendo uma delas xena para me avisar que esqueci de tirar as travas qdo to saindo… e tbm boto uma corrente.

    Publicado por Damião | 30/09/2013, 00:39
  21. Caraca, sinistro!
    Graças a Deus nunca tentaram furtar minhas motos depois que comprei o cadeado Xena. Ele parece que intimida as pessoas.
    Eu tenho 3 cadeados desse, e um deles tá de reserva. Eu fiquei curioso de como o cara quebrou, será que vc não deixou um espaço muito grande entre o cadeado e o disco, assim o cara meteu alguma chave ou marreta entre o disco e o cadeado e quebrou?
    Tipo, eu coloco perto da pinça vindo por baixo no disco dianteiro, e no traseiro coloco na parte entre a balança ea pinça, assim a moto não anda pra frente de jeito nenhum e pro cara meter algo pra cortar ou quebrar é muito curto.

    Um cadeado que falam muito bem é o Kryptonite, mas tem que ser aqueles em “U”, e é muito caro. Já testou?

    Publicado por Marcelo | 22/10/2013, 00:21
    • Marcelo,

      Eu coloquei exatamente como diz o manual e as recomendações do vendedor “perto da pinça vindo por baixo no disco dianteiro”, a moto foi furtada na frente de uma faculdade e o segurança ainda viu o ladrão chegar, montar na moto e ir embora, foi até o local e recolheu para mim a trava que começou a apitar. hoje eu uso a trava de manete da Tecklock, muito boa por sinal.

      Publicado por mandrado | 18/12/2013, 21:11
  22. quando o ladrão mexeu na moto não disparou o alarme?
    eu tenho uma corrente própria que estão vendendo comprei na netshoes tem 20 ml de espessura chave especial com luz de LED para ver o buraco da chave, é show.

    Publicado por jorge | 01/11/2013, 11:17
  23. Valeu pelo relato, só assim crescemos como consumidor e cidadãos!

    Publicado por Ely | 03/11/2013, 17:47
  24. Obrigado pelo alerta. Quanto à Tecklock posso testemunhar que é uma empresa séria. Moro em Maceió e comprei uma trava de manete há quase dois anos, pela internet. Depois de uns 6 meses quebrou um pininho da fechadura e eu deixei de usar. Passados mais uns oito meses, li num blog que alguém tinha tido o mesmo problema e o fabricante repos o produto. Entrei em contato com a TeckLock e contei o meu caso. Eles me explicaram que houve um lote em que foi constatado um defeito em 6 (seis) peças e após a reclamação do primeiro cliente eles verificaram a falha, rastrearam os demais e substituiram as travas com defeito. Eles não tinham conseguido me localizar, mas assim que fiz o contato, MESMO DEPOIS DE 15 MESES, ou seja, depois da garantia VENCIDA, eles me substituiram a trava sem cobrar nem o frete. Hoje temos duas, uma para mim e outra para meu filho, sem nenhuma queixa. E sabemos que podemos contar com o respeito e a atenção do fabricante.

    Publicado por Nestor Carvalho | 30/11/2013, 05:34
    • Realmente Nestor, a empresa Tecklock é séria, tive a oportunidade de conhecer o produto e até agora vejo apenas boms relatos, estou usando desde o ocorrido e me sinto seguro com ela.

      Publicado por mandrado | 18/12/2013, 21:14
  25. Obrigado amigo, me livrei de gastar 90 reais

    Publicado por Julio | 05/12/2013, 17:28
  26. essa marca é ridícula, comprei uma trava de disco xena por 60$ no centro de sp, era apenas trava sem alarme, fui para casa de 1 amigo meu no guaruja, fomos dar uma volta de moto e mostrei pra ele a trava, ele falo q tinha uma parecida, e até brincou q poderia abrir a minha com a chave dele, fomos testar para ver c funcionava a chave dele na minha trava, e não é q abrio? ele compro a trava dele no guaruja e eu em sao paulo capital, ele com a chave dele conseguia abrir a minha e vise-versa, isso significa q qualqr 1 q tiver uma chave da trava pode abrir qualqr trava sem dificuldade.

    Publicado por John Weriky | 17/12/2013, 20:55
    • John Weriky,

      Fiquei surpreso com seu comentário, ai já é até demais não é mesmo?, espero que vocês estejam usando alguma trava mais decente e com mais segurança. Já pensou se levam a sua moto, como você iria provar que travou corretamente?

      Publicado por mandrado | 18/12/2013, 21:16
  27. Eu comprei uma chave dessa essa semana, mesmo antes de ler essa mensagem e eu estou adaptando uma proteção principalmente para essa parte plastica onde fica a bateria tanto para chuva como para uma martelada agora vou estudar para proteger desse tipo de imprevisto; Na verdade eu ficaria com raiva mais das pessoas que viram toda ação do bandido do que do proprio bandido pois pelas foto o aparelho funcionou perfeitamente só faltou a contribuição dos expectadores que não fizeram sua parte de intimidar o bandido pelo jeito eles cruzaram os braços antes eles não estivesse te falado tanto detalhes do roubo pela omissão dos expectadores o ladrão poderia ate mesmo desmontar toda moto e ele não ligariam nem para a polícia

    Publicado por Licurgo | 25/12/2013, 10:14
  28. Bom, meu caso não foi de roubo graças à Deus, mas ainda sim, não recomendo a compra de nenhum produto dessa empresa Xena. Comprei essa mesma trava zxx6l em agosto/2013, já começa que a garantia é de no máximo 3 meses, um absurdo ! Há 3 dias o alarme começou a disparar do nada e ininterruptamente, estando travado ou não. Fui até a loja e o vendedor verificou que a peça chamada de Refletor, soltou e por isso o mesmo fica disparando. Resumo: a empresa Sigma Brasil, não é mais responsável pelos produtos Xena, há mais ou menos 1 ano e meio, não há nenhuma assistência técnica para que se possa levar a trava para reparo. A peça simplesmente se soltou. Não houve queda, até porque não uso em moto, e sim na minha bike, e quando não estou usando o dispositivo, ele fica guardado dentro um saco, dentro da minha mochila. Simplesmente joguei R$90,00 reais no lixo. E ninguém quer se responsabilizar ou sequer encontrar uma solução.

    Publicado por Jean | 30/01/2014, 14:58
  29. Bom dia .
    trabalho com sistemas de seguranca para motos,e acho sinceramente, que vc esta se iludindo,achando que somente com uma trava sua moto esta 100% protegida,
    na verdade mesmo com seguro vc nao esta totalmente protegido de ter prejuizo,pois o valor do seguro para motos no Brasil eh absurdamente caro.
    recomendo aos meus clientes em primeiro lugar,nao deixar a moto na rua ,mas se nao houver outra alternativa,tenha uma combinacao de produtos que dificultem a vida do ladrao,
    alarme que bloqueie a moto combinado com uma trava de disco,sao uma boa escolha.
    quem tem que cuidar da sua moto eh voce,nao se pode confiar somente na propaganda de qualquer produto ,ateh
    porque se o produto for uma m….,isso nao vai estar escrito na descricao..
    e outra coisa que pessoas que somente procuram preco nao levam em consideracao,eh a qualidade do produto,
    existem varias outras travas de melhor qualidade do que a xena,
    tenho na minha moto varios alarmes,(ateh por que,trabalho com isso) mas quando tenho que deixa-la na rua sempre coloco a trava Kriptonite.que considero a melhor.Ahhh,nao tenho para vender esse produto.pois vc pode entender que estou fazendo propaganda dele.
    Sei que ela eh realmente mais cara.mas como te falei antes,quem tem que gostar e cuidar da minha moto,sou eu.
    minha teoria eh que facilitamos muito a vida dos ladroes com distracoes,e pensando nisso fiz uma lista de dicas de coisas que normalmente fazemos sem perceber.
    se tiver um tempo visite meu site http://www.bialarmes.com.br.
    e clique no icone,dicas de seguranca.

    abraco,

    Neemias Tavares.

    Publicado por neemias tavares | 04/02/2014, 13:35
    • Prezado Neemias,

      Estamos cientes de que nenhum sistema Antifurto é 100% seguro e que seu objetivo é dificultar e não evitar que levem seu bem.

      Isso ficou claro no relato, a questão é a má qualidade do produto.

      Publicado por mandrado | 13/03/2014, 14:56
  30. Cuidado para não perder outra moto com essa trava de manete. O ladrão sendo esperto ele solta o parafuso da mangueira do freio na pinça do freio e leva a moto com o freio da frente desligado. Acho essa trava mais vulnerável que a própria Xena.

    Publicado por Marcos | 11/03/2014, 14:27
    • Olá Marcos,

      Todo bandido com tempo para o furto e facilidade vai pensar em muita coisa, porém no momento que está disposto a furtar e, sem contar que o tempo para ele é crucial, afinal nem todo bandido é burro, não vai com mais de 5 tipos de chaves diferentes para tentar soltar o manete, sem contar que e a trava não vai sair facilmente, mesmo por que está no acelerador, a não ser que o bandido fique a vontade para desmontar todo o conjunto. Considere ainda que no manete do freio existem parafuso philips, allen, fenda, chave de boca, rebite entre outros, e claro cada moto com o seu tamanho. Ele ainda tem que pensar também em cortar o flexível dianteiro para que libere o freio dianteiro, o que vai depender de um alicate.

      Por outro lado, estudos feitos mostram que o bandido no momento do furto leva em media 20 segundo para levar uma motocicleta, com isso se está difícil ele desiste e vai em outra.

      Sabemos ainda que se ele quiser a sua moto ele vai esperar você destravar (qualquer tipo de trava e/ou alarme) para não perder tempo e nem chamar a atenção, e vai levar a sua moto.

      Não podemos esquecer de que todo sistema Antifurto vem para dificultar e não evitar 100% que o meliante leve, esta trava é uma das milhares que existem no mundo.

      Publicado por mandrado | 13/03/2014, 14:42
  31. Será que os produtos kovix (kovix-security) são do mesmo fabricante dos produtos Xena-security?

    Publicado por mandrado | 13/03/2014, 15:05
  32. Boa noite Mandrado,
    Gostaria de parabeniza-lo por esta nobre iniciativa. Colocar-se a disposição para o esclarecimento de duvidas tão corriqueiras para nos motociclista, que tentamos preservar nosso patrimônio de possíveis ações de ladroes. Afirmo a você e estendendo o agradecimento a todos os colaboradores de canal de informação.

    Publicado por Rafael Ribeiro | 16/04/2014, 00:28
  33. Obrigado pela dica. Hoje mesmo fui pesquisar o preço desta trava para comprar.
    Vou pensar em outro método.

    Publicado por claudio Santos | 20/04/2014, 00:28
  34. Lamentável, vou procurar outra alternativa. Muito obrigado pelo relato amigo.

    Publicado por Wilson Azevedo | 01/05/2014, 15:54
  35. Andei pesquisando travas com alarme e vi que a Xena Security possui trvas de vários modelos e que essa vendida aqui XZZ6L é a mais “tosca” recomendada para bicicletas com disco e scooters. Para motos existem linhas mais robustas, com pinos de até 14 mm e feitas em aço inox, que custam bem mais caro. Já esqueci de tirar uma trava de disco da minha XT600 (sem alarme) e ao sair com a moto ela quebrou que nem a sua. Esse metal sinterizado usado nessas travas simplesmente não presta. Hoje utilizo um cadeado PADO 70 mm com tetrachave que é praticamente indestrutível, se esquecer de tirar, vai cair da moto (já me aconteceu…) O preço é em torno de 80 reais, vale o investimento.

    Publicado por Nilton S. Dias | 08/05/2014, 00:29
    • Nilton eu discordo quando você diz que a “XZZ6L é a mais “tosca” recomendada para bicicletas com disco e scooters”, talvez você tenham se equivocado durante a tradução das especificações. Por outro lado concordo com você que um cadeado, como o utilizado por você, é muito melhor.

      Publicado por mandrado | 08/05/2014, 07:03
  36. Obrigada por compartilhar sua experiência, estou procurando uma marca boa e não vai ser essa que vou comparar!

    Publicado por Paula | 19/05/2014, 21:23
  37. Realmente e um absurdo pois a proposta do produto e justamente anti furto. Temos que nos policiar ate da nossa propria sombra …. ta louko !!!

    Publicado por Rita de Cassia | 20/05/2014, 10:57
  38. Que bom saber disto… tive um problema com um trava, eu tique que tirar com uma furadeira, ela era boa, comprei outra na general Osório, fui sair com a moto e esqueci a trava, por incrivel que parece, a trava estourou, se eu fosse ladrão, era só sair acelerando…

    Publicado por Rodrigo | 28/05/2014, 17:42
  39. estava pesquisando quase comprei pelo mercado livre , é de muita utilidade isso , Obrigado!!

    Publicado por sandro | 18/06/2014, 10:38
  40. Ola, bom eu concordo com muito dos comentarios e tambem acho que uma trava não pode ser considerado um sistema anti furto.

    Meu unico porem é entender como uma trava que custa nos EUA 75 dolares (175 reais sem as taxas de importação), possa ser vendido por 89 reais!!! Será que este é um produto original ou mais um xing ling que inunda o mercado? Essa trava entrando legalmente no Brasil deveria custar por volta de 250 reais.

    Uso trava Xena a cinco anos e no meu caso nenhum demérito, uma pena ter acontecido isso com você.

    Publicado por Christiaan | 11/07/2014, 18:25
    • É uma pena que não tenhamos condições de saber se o produto é original ou não, o que analisamos é a embalagem e o peso do material, em nenhum momento me pareceu ser falsificado.
      Vai saber né.

      Publicado por mandrado | 17/07/2014, 23:13
      • Parabéns pelo post MANDRADO. Qual moto foi que você perdeu nesse roubo ? Você saberia me dizer sobre o peso dessa trava, na sua opinião parece ser feita de qual material? Pelo peso dá pra saber se é de aço mesmo ou não. (mas a trava da foto com certeza não é).

        Publicado por Eduardo Silva | 18/08/2014, 02:07
    • Muito bem observado “CHRISTIAAN”. Só complementando sua observação digo que pelo conhecimento que tenho em metais, diria que acho impossível esta trava da foto ser construida de qualquer tipo de aço. Tenho quase certeza que o material é antimônio.
      Não conheço as travas originais da Xena mas analisando o material de fabricação da trava e o preço dela no exterior, digo com certeza que esta Xena da foto é originalmente falsa.
      Obs. Acho muito barato R$90,00 de uma trava construída de aço maciço.

      Publicado por Eduardo Silva | 18/08/2014, 02:01
      • Tenho recebido alguns emails de comentários se a trava eh “original”, “falsa” etc. Peso da trava e outras dúvidas a respeito do material. Numa produção em serie e de baixo custo, utiliza-se uma serie de ligas metálicas e todas podem ser chamadas de “aço”. Para redução de custo e com as características visuais da peça, ela é uma peça fundida, o que a tornaria mais barata e com pouquíssimo uso de tornearia. Atendendo assim o objetivo. Independente disto, a escolha do material eh fundamental para dar resistência assim como o modelo da peça fundida.O que está mostrando é uma peça de baixa qualidade de fundição projeto muito ruim. Onde não foi feito avaliação do projeto por Método de Elementos Finitos para determinação de regiões de fragilidade, dada a aplicação da peça como cadeado. Resumo: o projeto e execução eh uma porcaria!!!!!!

        Publicado por Joel Sobrinho | 09/09/2014, 15:03
  41. Caro colega, estou usando o bom e velho cadeado e queria usar um trava deste modelo. AGORA NUNCA MAIS, E TODOS OS AMIGOS QUE TENHO TB SERÃO INFORMADOS. Muito obrigado pela ajuda. A trava deveria ser de aco laminado, porem parece um fundido de baixissima qualidade.
    Abraços
    Joel Sobrinho

    Publicado por Joel Sobrinho | 17/07/2014, 21:18
  42. xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………..FU………….náo compro mais.

    Publicado por Luiz Gonzaga De Campos | 07/08/2014, 20:48
  43. Obrigado,por nos alertar a respeito dessa trava,estava pesquisando no mercado livre,perguntei pro vendedor se também era a prova dágua(para efetuar a compra) agora sabendo e vendo as fotos que você postou ela quebrada,
    desistir da compra,propaganda enganosa trava de bicicleta ,Deus Abençoe

    Publicado por Rafael Mendes | 08/09/2014, 20:44
  44. Que legal acabei de comprar uma dessa na yamaha. Bom, irei ainda colocar alarme e provalmente um rastreador com bloqueador. Me recomendaram a trava de marca luma. Meu amigo comprou e posso garantir que PARECE bem segura, pois o formato é totalmente diferente. É bem rigido e bem pesado, e ele n tem aquela curva que essa da xena faz ou seja, não existe um eixo mais fraco. Só não possue o alarme sonoro

    Publicado por Bruno Casado | 17/09/2014, 16:28
  45. Olá a todos. Tive um cadeado desses da Xena, o qual usei por 1 ano e devido a uma chuva que tomou começou a dar piripaque no alarme. Soprei a agua e bati limpa contatos e resolveu. Passado alguns meses o problema voltou e decidir comprar um novo. Quando vi este tópico fiquei receoso e decidi quebrar o meu acdeado estragado para conferir. Bem, coloquei-o em uma morça de bancada e o martelei fortemente sob vários angulos. Depois de vários golpes o mesmo apesar de um pouco amaçado, continuava cumprindo sua função. Fato é que se um ladrão tivesse feito este procedimento com o cadeado no disco da moto, certamente a moto seria avariada e o ladrão ficaria surdo com o cadeado se esguelando. Decidido a aferir a resistencia do cadeado (e quebra-lo de toda forma), resolvi coloca-lo numa prensa hidraulica com capacidade de 15 toneladas. Coloquei na posição que julguei mais fragil, pressionando sobre o sensor, e o mesmo se rompeu com cerca de 1 tonelada.
    Por tal experimento, e por fazer Engenharia Mecânica, creio que o seu cadeado era defeituoso quanto a constituição do aço (seja por encruamento, tratamento termico mal feito, constituição falha da liga, etc..), amigo Mandrado.
    Decisão final: comprarei outro igual e continuo satisfeito.

    Publicado por Fabrício | 29/09/2014, 19:57
  46. Hum, comprei uma da marca kovix. Será que é o mesmo fabricante com outro nome? A estrutura e funcionalidade parecem exatamente as mesmas. E quanto a eficácia das travas que vão na relação? Por curiosidade, a sua moto era muito potente?

    Publicado por leo | 01/10/2014, 23:05
    • Olá Leo,

      Eu penso que a “kovix” seja a mesma Xena, veja que nada muda apenas o nome. Eu jamais volto a usar esta trava e nem recomendo. Até o momento não presenciei nenhum teste que comprove haver um lote que tenha a qualidade prometida.

      Publicado por mandrado | 03/10/2014, 01:51
  47. Não vi algum comentário sobre o alarme não ter disparado. Como o ladrão fez pra arrombar a trava sem que o alarme disparasse? Tem alguma idéia?

    Publicado por gustavo | 12/11/2014, 23:06
  48. Osso hein…
    Nos últimos anos eu sempre tive seguro e nunca me preocupei em sistemas adicionais de segurança (não sou de deixar ela na rua, mas gosto de viajar, daí já viu, e meu receio maior não era levarem ela d’algum lugar que estacionei, mas sim, quando eu andando (uma vez num sinal pararam duas motos, uma de cada lado.. olhando…olhando… pensei ‘pronto, vão levar’ mas o sinal abri e eu estiquei.. )
    mas agora não mantenho mais o seguro (caro, fica inviável, já que agora tenho uma fazer 250 2010, e pagar 1.400 por uma moto que vale 7.000), justo fui pesquisar essa trava…

    que pena, sucesso para ti..

    Publicado por Schu1974 | 26/11/2014, 14:10
  49. Na realidade o bom é ir em um eletricista de confiança e pedir para o mesmo colocar um segredo. colocar uma chave que corte a corrente elétrica da moto. sempre que for desembarcar da motocicleta corte a corrente elétrica. É um grande método de proteção mais eficaz que muitas travas.

    Publicado por Ruan | 04/12/2014, 11:33
  50. Eu tive essa trava de disco em um Suzuki 750, e com a moto desligada fui puxar ela para trás e esqueci de tirá-la, deu um estalo e voaram 2 pedaços da trava, isso sem fazer força, e nem arranhou as bengalas, eu achava que tava seguro, pura ilusão, imagine os ladrões devem dar risadas desse tipo de trava.

    Publicado por Glauco | 24/12/2014, 12:59
  51. Eu tinha uma travinha vagabunda, aquelas de 50 conto… Esqueci ela umas 3 Vezes na moto deu um impacto violento mas a trava aguentou o baque tranquilamente, com o tempo o miolo foi ficando ruim e a trava ficou presa no bacalhau do garupa, e na preguiça de tentar tirar ela acabou ficando por lá… Certo dia com tempo de sobra, pensei hoje eu tiro essa desgrama, peguei um banquinho e uma serrinha, pensei que ia gastar no minimo uns 30 minutos pra tirar ela, e pro meu espanto consegui serrar o pino dela em menos de 1 minuto… Proteção era mais psicologia do que efetiva.

    Escuto mtos elogios dessa Xena, e conhecendo o mercado brasileiro aposto que entupiram o comercio com travas falsas…

    Publicado por Rafael Fiori | 04/01/2015, 06:41
  52. Obrigado pelo documentário, não vou comprar essa trava fuleira ! no mínimo usaram um é de cabra e a trava abril.

    Publicado por febnf | 20/01/2015, 20:18
  53. Olá, só fiquei sabendo agora sobre a falta de qualidade da trava xena (recebi há pouco pelos correios). Mas acho que o principal dela deve ser a questão do alarme, porém é um problema o cancelamento do alarme somente usando a chave e sem ser com controle remoto. Mas até poucos dias eu tinha um cadeado e corrente que eram muito seguros. Eu tinha (e tenho ainda) um cadeado da on guard que comprei junto com um correntão que pesa uns 7 ou 8kg. Estava usando somente o cadeado no disco de freio até a semana passada, mas como já estava velho e não tomei o cuidado de lubrificar (com wd40) ele emperrou e não soltava. Eram dois chaveiros mexendo no cadeado por uma hora sem conseguir abrir, até que conseguiram e isso com a chave original (travou e não deixava a chave original entrar). Até andei procurando esse cadeado aqui no Brasil, mas não encontrei mais e mesmo na época que encontrei e comprei, notei que era o único que consegui encontrar anunciado em loja aqui no Brasil. Então fica a dica: quem tiver oportunidade de comprar um cadeadão da onguard, vai pagar um pouco caro, mas vai ficar tranquilo com a questão de segurança. A corrente e o cadeado são resistentes ao corte e ao impacto e a corrente dá para levantar o cavalinho de uma carreta.

    Publicado por Norizonte | 15/06/2015, 15:40
  54. Vi outra marca com a mesma “cara” dessa trava de disco. Marca “Velock”. Na minha opinião, quando tem mutos produtos de marcas diferentes com a mesma “cara” não é bom sinal. Vi essas travas (Velock, Xena e Kovix, mesma cara) e, por curiosidade resolvi procurar relatos na internet. Economizei cerca de 130 reais. Obrigado Mandrado por ter compartilhado a sua experiência conosco. Vou procurar outros produtos e outras formas de proteger a moto.

    Publicado por Shaft Rüdiger | 07/07/2015, 18:39
  55. Boa noite!!!
    Infelizmente, o meu relato é negativo. Hoje, 08/08/2015, comprei uma Kovix, marca que ouvi dizerem ser a mesma da citada neste post. Bom, fui montá-la e ela não emitiu som algum, após eu ter colocado a bateria. Mesmo assim tentei testar os módulos (sem e com alarme) e nada se ouvir som algum. A única coisa que eu percebi, foi o aquecimento da trava, de ínicio imaginei que fosse o calor das minhas mãos fazendo o manuseio, o cadeado continuava com o aumento da temperatura. Resolvi desmontá-la e imaginem a minha surpresa, a bateria estava quase vermelha de tão quente, não conseguia nem segurá-la, minha filha estava xeretando o procedimento, pedi para que ela saisse urgente de perto, pois estava com medo da bateria explodir. Agora, vou atrás de trocar o produto, vamos ver no que dá, mas o meu intuito é alertá-los da possibilidade de uma explosão. Portanto se perceberem o aquecimento, retirem o quanto antes a bateria.

    Publicado por Francisco | 08/08/2015, 22:23
  56. Ainda bem que vc informou. Estava quase caindo nessa.

    Publicado por silva | 22/10/2015, 20:34
  57. Bom dia pessoal.
    Existe algum advogado no site? Eu estava pensando. Estas falhas sucessivas caracterizam vicio de fabricação ou projeto talvez Falha de material. Seria a hora de tentar uma normalização do produto junto ao INMETRO?

    Publicado por Joel Sobrinho | 23/10/2015, 07:26
  58. eu esqueci um cadeado pado tetra no disco dianteiro da cbx 750 quando liberei o cavalete com peso do corpo pra frente o cadeado sumiu vooou para os lados os pedaços . se um cadeado pado acontece isso já tive xena e quebre i igual tem uma trava de manete que é interessante , e outras muito melhores…

    Publicado por cezar | 24/10/2015, 19:52
  59. Caramba que ruim entre, tenho um cliente policial falei que usava 2 cadeados pado grande em cada roda, ele pediu o cadeado e abriu em segundos fiquei até com dor de cabeça, Só Deus mesmo pra. Nos livrar desses vermes

    Publicado por Linero | 15/12/2015, 21:01
  60. Cara comprei uma trava da LB sat, e ja veio com defeito o alarme, e agora lendo os comentários estou com medo desta trava não funcionar. Acho que e melhor comprar o velho cadeado pado e a corrente.

    Publicado por Eladio | 17/02/2016, 01:08
  61. Cara comprei uma trava da LB sat, recebi o produto com defeito, o alarme não funciona, agora to com receio destas travas que vem com alarme.

    Publicado por Eladio | 17/02/2016, 01:10
  62. Pessoal, Segue meu RELATO:

    Usei uma trava KOVIX por 2 semanas e o alarme parou de funcionar.
    Levei na Canoca Motopeças para a troca, e após 1 semana me entregaram a mesma trava ‘arrumada’.

    Usei menos de 3 dias e o problema voltou.
    Desisti de arrumar e resolvi usar sem o alarme sonoro mesmo.

    Após 4 meses, esqueci a trava no disco e arranquei com o moto.
    Para minha surpresa, a trava abriu.
    O disco foi danificado, mas ainda consegui voltar pra casa com a moto pois ainda girava.

    Joguei a trava KOVIX no lixo e estou procurando outras formas de proteção desde então.

    Boa sorte
    Abs

    Publicado por RODRIGO | 10/05/2016, 11:57
  63. bom saber

    Publicado por fabiano | 25/07/2016, 05:26
  64. Ja tive essa trava xena e depois de alguns meses o alarme disparava sozinho achei que ela era forte e anti roubo, mas acabei de ver que tive foi sorte de ninguem ter tentado levar minha moto com essa trava.

    Publicado por Marcello Costa | 12/01/2017, 10:38
  65. Boa noite, estou pensando em comprar uma trava de disco Kryptonite Evolution, tive informações que é muito boa.
    Já pesquisou a respeito desta trava?

    Publicado por Júnior | 18/05/2017, 20:54
  66. Ainda bem que está alertando todos, para não passarem pelo mesmo ocorrido!

    Publicado por fernando | 27/09/2017, 11:38
  67. Nossa que coisa horrivel! Vc compra uma trava inquebrável de aco temperado etal…. pra não roubarem sua moto e olha a surpresa roubaram a moto!
    É como se uma empresa fabricasse um ventilador que nao ventila!
    Minha moto ainda está na garantia e se eu instalar um alarme perco a garantia. Só me resta ter que gastar com estacionamento até o fim da garantia e então poder instalar o tal alarme. Simplesmente ridículo.

    Publicado por Edu | 07/12/2017, 12:36
    • Edu, eu sugiro a você verificar onde comprou sua moto, se eles vendem e instalam o alarme. Algumas concessionárias vendem e instalam alarmes em motos de sua rede. A questão é o serviço ser realizado por profissional não autorizado pela fabricante / montadora.

      Publicado por mandrado | 07/12/2017, 17:44
    • Eu tinha um sistema de alarme para a moto, mas tinha tb criado outro problema que é descarregar a bateria. Ai resolvi colocando um cadeado no disco da moto. Um cadeado GRANDE onde não se pode usar o alicatão no meio da rua nem chave de fenda como alavanca. Resolve o problema de estacionamento. Outra coisa é não deixar a moto na rua. Sempre em local protegido. É muito mais barato.

      Publicado por joel sobrinho | 08/12/2017, 07:43
  68. A trava KOVIX em aço 304 é uma boa pedida, comprei a trava sem alarme e exatamente hoje(30/01/2018) cai da moto, esqueci de tirar a trava, foi triste. Muito boa, pesquisei algo sobre o aço 304. gostei. De qualquer forma não podemos esquecer que a malandragem sempre encontrará um meio de burlar a segurança, hoje foi a tua, amanha poderá ser a minha a ser levada, na realidade não há um método 100% eficiente ( ou eficaz, como preferirem) se assim fosse, não se arrombaria um carro forte, não se assaltaria um banco. Há no mercado melhores produtos e serviços , uns mais que outros, cabe-nos escolher o mais apropriado que caiba em nosso orçamento, aquele que aparentemente nos traz a maior segurança… mas mesmo assim nada impede que sejamos furtados. Peçamos a DEUS a proteção merecida e caminhemos pois o mundo não é perfeito. Se verificarmos os relatos acima sempre encontraremos algum problema, a trava quebrou… a bateria descarregou, o alarme dispara sozinho…O alarme disparou e ninguém fez nada…
    É claro que todos os relatos acima descritos são de suma importância para que estejamos mais atentos em nossas comprar e que os fabricantes possam nos proporcionar melhores produtos. Boa noite e fiquem na paz.
    Luciano Barreto

    Publicado por LUCIANO BARRETO | 31/01/2018, 02:34
  69. Que absurdo, sinto muito! Que trava vc acha a melhor e mais segura?

    Publicado por Cristiano | 04/02/2018, 12:25
    • Eu recomendo a trava de manete da Tecklock.
      Um produto com excelente custo benefício, uma vez fixada no manete, a trava Anti-furto Tecklock dificulta e inibe a tentativa de furto.

      Publicado por mandrado | 08/02/2018, 23:03
  70. Essa semana, comprei uma trava dessas com alarme da HAGA, uma verdadeira ilusão. Esqueci a trava, mesmo com alarme, só apitou quando tentei sair e estourou a trava na hora, ainda bem que não caí da moto, mas a trava espatifou em duas partes. Fiquei frustrado com essas travas, sobretudo com essas com alarme junto. Uma enganação. tenho as fotos, que aliás ficou igual essa XENA aqui publicada. Fujam desse tipo de trava.

    Publicado por Leodir Antonio de Oliveira | 12/08/2019, 17:22
    • Caro Leodir, muito obrigado pelo seu comentário. Precisamos divulgar isso para que as pessoas não sejam mais enganadas por essa empresa que só mudou o nome do produto, mas continua sendo o mesmo.

      Publicado por mandrado | 20/08/2019, 11:58
  71. Da medo agora depois deste fato eu tenho uma trava mas de outra marca mesmo parecida com está existe algum vídeo de teste destas travas?

    Publicado por Claudio | 23/08/2019, 16:24
    • Eu nunca vi os testes. Na época o fabricante entrou em contato dizendo que foi um problema com o fornecedor do aço. Aí cabe cada um arriscar para ver se as alegações convencem. Eu não arrisco mais.

      Publicado por mandrado | 16/10/2019, 06:35
  72. Já estava preses a comprar uma. Obrigado pelo relato.

    Publicado por Leonardo Borges | 16/10/2019, 02:21
  73. Já estava prestes a comprar uma. Obrigado pelo relato.

    Publicado por Leonardo Borges | 16/10/2019, 02:21
  74. Boa tarde, tenho uma trava xena , que do nada dispara gdo está em uso sem mexer na moto e em tempo normal sem chuva , fui no Paulinho motos Santo André onde comprei, está fora da garantia e para minha surpresa me informaram que não existe assistência técnica por se tratar de produto importado, a trava Kovic é a mesma.
    O que faço ? E aí Paulinho motos, me de uma solução, sou cliente velho, verifique pelo meu CPF.

    Publicado por Claudio Anzelotti | 15/01/2020, 14:38
  75. Ok muito obrigado pela informação. Estou pensando em comprar uma tb da marca disciplinar local. Vc teria alguma informação sobre a qualidade dessa? Muito obrigado pela atenção

    Publicado por José Nivaldo | 05/06/2020, 00:21

Deixe um comentário

Siga-me no Twitter